A montagem de robô com duas rodas

  • admin 
A montagem de robô com duas rodas 1

As pessoas costumam ser atraídas pelas possibilidades de montar um robô. Aqui você aprenderá como poderá fazer isso. Com um Kit Chassi 2WD (2 rodas) Robô para Arduino, você poderá projetar um robô e estabelecer o controle que você bem quiser.

Você pode montar de vários modos o seu chassi. Basta que escolha a melhor opção para você. Depois você poderá desmontar como achar necessário. Boa parte dos componentes são de encaixe. Veja o manual e siga as instruções.

Tenha bastante atenção na montagem para que o seu robô não tenha problemas de peso e fique bambo. As rodas são de borracha. Isso é ótimo para que o seu robô possa andar sem problemas em várias superfícies.

Depois de montado você pode colocar os sensores que achar melhor. O Kit Chassi 2WD (2 rodas) Robô para Arduino te traz inúmeras possibilidades. Basta que você tenha criatividade para fazer o que bem entender com ele.

O robô tem de ser alimentado por uma fonte de energia externa. Ele não consegue se movimentar apenas com o arduino. Por isso, ele é composto também de um suporte para pilhas.

Tenha atenção de onde você irá instalar o seu suporte de baterias. Caso já tenha um projeto em mente, coloque-o no melhor lugar para economizar espaço. Assim você poderá usar vários sensores e outros módulos em seu robô.

Assim, não se esqueça de verificar se as possui para fazer uma montagem e testar rapidamente o seu robô.

Você poderá controla-lo por Bluetooth caso tenha um módulo Bluetooth, por exemplo. Ou, caso ache melhor, pode instalar um joystick para movimentá-lo.

Caso queira ainda pode instalar um botão para ligar e deligar o seu robô. Esta opção fica de acordo com os seus interesses e caso a funcionalidade lhe agrade.

Outras opções é você fazer um robô seguidor de linha com o uso de um sensor, e até mesmo um que consiga desviar de obstáculos em seu caminho.

O Kit Chassi 2WD (2 rodas) Robô para Arduino tem inúmeras opções de composição. Ele é todo pensado para que você tenha a total liberdade de acrescentar a ele o que bem entender e para que o seu robô tenha cada vez mais autonomia.

O kit também é uma boa opção para ser montado junto com crianças. Pois isso despertará nelas o interesse por programação e robótica. Pode ser uma brincadeira misturada com muito conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *